sexta-feira, 11 de março de 2011

Providência


Pensava nesse sentimento e, automaticamente, sentia o peso de todas as consequencias já causadas por seu errôneo uso.
Era errado, mas era nosso. Só nosso. Tão forte que superou muitas coisas, exceto o tempo; o que me leva a crer que, então, não era tão forte assim.
Quer dizer, o tempo tem a enternidade para me provar o contrário, o que muda é a minha vontade de conhecer sobre isso.

Mudou. E nenhuma mudança acontece de um dia para o outro.
"As coisas pioram muito antes de piorarem", li por aí.
As coisas pioram para que tomemos providências em relação a elas. Foi o que eu fiz.
E me encontro bem melhor agora, que, pelo visto, as coisas melhoraram.

Camila Medeiros
.

Um comentário:

  1. É como disse em meu blog, mas com uma linguagem um pouco diferente: Nos acovardamos e, na maioria das vezes, buscamos ou apontamos culpados a fim de Isentarmo-nos, quando que na realidade tudo depende de um simples capricho nosso. Talvez essa providência não seja tomada antes, exatamente por isso, pois transferimos esse tipo de ''culpa'', camuflando a própria covardia em aceitar que, talvez, a fraqueza está em nós. Às coisas só melhoram quando você permite que elas melhorem. Estou levando esse seu post para um lado e, partindo desse princípio, faço meu comentário... Enquanto você não determina que precisa melhorar, enquanto não aceitar que a mudança precisa ser feita e, para isso, o primeiro passo ter que partir de você, tudo continuará como ''está.'' - Eu estou começando. É difícil, mas é preciso que ensinemos a nós mesmos que: cabeça pensa, coração bate, mas é preciso estabelecer um domínio pelo menos nos pensamento, para poder contar os pulsos do coração... Dar murro em ponta de faca é doído, descobri que nada vem de fora para dentro, consegui visualizar que não são as pessoas - com lembranças - mencionando certas coisas quem me fazem tristes, mas sim o que eu mesmo cultivo nos pensamentos a todos os instantes... Então, se existe algum culpado, esse alguém sou eu.

    Desculpa, eu fugi um pouco do esquema do post, mas é porque levei bem para esse lado - ficou um pouco explícito - pode ser que eu tenha equivocado minha interpretação. ;*


    Ótimo post.

    ResponderExcluir