quarta-feira, 19 de maio de 2010

Realidade X Ilusão


Era fim de tarde, eu estragava o meu apetite com miojo cru, enquanto encarava a gaveta das blusas e argumentava em voz alta, “Posso levar um casaco, não sei se gosto de sair de manga comprida, e verde não é a minha cor. Será que ele vai?”. Telefone tocando.
- Alô. - Camila? É a Realidade, como é que você vai?
- Oi, quanto tempo, to bem sim, e você?
- Tudo ótimo também. Ta ocupada?
- Não, não. Tava aqui fantasiando um pouco, e você?
- To ligando pra saber quanto tempo vai demorar pra cair a ficha dessa vez.
- Como assim?
- Gata, não sei quanto tempo você passou de papo com o Entusiasmo, mas já ta na hora de cair na real...
- Acha mesmo?
- Desculpa, mas esse é o meu papel, e antes que fique ridículo, tenho que avisar pra você desencanar.
- Então ele não vai me ligar?
- Não.
- E se eu for naquela festa do amigo dele?
- A ilusão ta aí?
- Ta, ta lá na cozinha fazendo um miojo pra gente.
- Ai meu Deus... Quem mais ta aí?
- A nóia. Passou aqui pra me dar um oi, mas depois que começou a arrumar meu armário por tons, não conseguiu ir embora.
- Gata manda a nóia embora, e encara a ilusão de frente...
- Sei...
- Ele não vai te ligar, não foi dessa vez, ok? Alô, você ta me ouvindo??
- Péra... “eu já falei, não, não, fala você...”
- Camila? Com quem você ta falando? Põe a ilusão na linha agora!
- Oi, desculpa, ela não quer falar com você, disse que você sempre estraga tudo...
- Ah é?! Então avisa que eu to indo para aí levando a desilusão, e uma lata de leite condensado. Pra ela me atender agora!
- Alô. Olha Realidade, na boa, nem to com saco de discutir, eu sei que a gente não se dá bem e tal, mas o cara gostou dela que eu sei!
- Ilusão do céu!!! O cara sumiu, pára de ser assim, é pior pra ela! Cadê a Camila?
- No quarto com a nóia, já fiz o jantar das duas e como não quero briga com você, to indo pra casa...
- Deixa eu falar com a nóia.
- Não dá.
- Como assim não dá?
- Ela não fala mais pelo celular, parece que dá câncer sei lá... Você sabe como a nóia é.
- Sei, e a Camila?
- Péra.
- Oi, fala, é a Camila.
- E aí, ta melhor?
- To sim, nem precisa vim, já liguei pro bode e pra depressão, a gente vai ficar aqui em casa vendo Pretty Woman...
- Ok, de todo jeito tenta conversar com a solidão mais tarde.
- Ta, ela deve vim junto com a insônia... Deixa eu desligar, a nóia ta achando que a gente ta falando dela.

(Texto publicado na revista Lounge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário